segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Sustentabilidade: eis a questão. Teoria e Prática.

    Desenvolvimento sustentável é o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, garantindo a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações. É o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro.



     Essa definição surgiu na Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, criada pelas Nações Unidas para discutir e propor meios de harmonizar dois objetivos: o desenvolvimento econômico e a conservação ambiental.

     Nos últimos anos, práticas de responsabilidade social corporativa tornaram-se parte da estratégia de um número crescente de empresas, cientes da necessária relação entre retorno econômico, ações sociais e conservação da natureza e, portanto, do claro vínculo que une a própria prosperidade com o estado da saúde ambiental e o bem-estar coletivo da sociedade. Mas como ser sustentável em um mundo onde a poluição, o descaso e o egoísmo fazem parte do nosso dia a dia?

    Basta ter pequenas atitudes sustentáveis ao longo de sua existência. Assim, o “ser sustentável” transforma-se numa legião de formiguinhas que juntas podem mudar o mundo e a forma como a humanidade afeta negativamente a vida em nosso mundo. Medidas simples como economizar e reciclar papel. Reciclar latas e embalagens; não queimar lixo; reaproveitar papel para rascunho; economizar água e energia elétrica através de um uso mais racional desses recursos; garantir que as empresas que fornecem bens e serviços para você tenham também a mesma preocupação e recusando-se a consumir produtos de origem ilícita ou que tenham sido obtidos (extraídos ou fabricados) através de meios prejudiciais a natureza.
     O consumidor deve estar cada vez mais consciente do peso ecológico e social de suas próprias escolhas. Assim, para que as empresas garantam a satisfação dos seus clientes ela terá, cada vez mais, que fornecer respostas coerentes a estes assuntos, reconhecendo a crescente sensibilidade do mercado às temáticas como a sustentabilidade e empenhando-se a atingir resultados positivos a favor do ambiente. 
     Neste ano, o Hair Beauty estará colocando em prática várias ações de consciência sobre a sustentabilidade onde você cliente, será nosso ator principal e irá colaborar conosco para que sejamos mais uma formiguinha nesta caminhada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário