sexta-feira, 10 de agosto de 2012

COM QUE ROUPA EU VOU?



O fim de semana está começando e o HB em parceria com a Checklist traz dicas para você sair por aí arrasando.

Qual a programação? Balada com as amigas, shopping com o gatinho ou uma festa super chique em família?
Se a boa do dia é uma balada, você pode se jogar no brilho e nas rendas. Saias, vestidos e até uma calça jeans mais elaborada são ótimas para ocasião, não se esqueça do salto alto, em baladas ele é presença obrigatória.


Acessórios são indispensáveis, assim como uma boa maquiagem, e para não exagerar no make, você deve priorizar um local do rosto, se optar por olhos muito marcados, use um batom nude ou cor de boca (sim, existe diferença, batom nude tem a cor da sua pele e o cor de boca, como o nome já diz, é o batom com a cor da sua boca), se quiser abusar da cor no batom, use sombras com tons claros, olhos pouco marcados. 




Já para os cabelos, você pode variar: cabelos soltos, com rabo de cavalo ou com algum penteado simples, evite usar coques e penteados mais elaborados. Depois é só reunir as amigas e se acabar na balada.



E se a ocasião for uma festa super chique? Vestidos longos ou longuetes de tecidos nobres, plissados ou com brilho são ideais. Para não fazer feio nessas ocasiões, deve-se sempre verificar no convite o tipo de traje. Make e cabelo devem ser mais elaborados, coques elegantes e tranças complexas se encaixam perfeitamente com a ocasião, e se a festa for a noite, abuse do preto nos olhos. Acessórios são peças chave nessa produção: use brincos grandes e elegantes, ou caso queira usar uma gargantilha marcante, use um brinco menor. 



No domingo, a programação inclui shopping e cinema com o gatinho? Nada melhor do que conforto e beleza não é mesmo?

O vestido é perfeito para isso, você pode apostar nos românticos, com babados, cores claras e estampas florais. O cinto é um acessório perfeito para usar com o vestido, além de marcar a silhueta, deixa a produção mais moderna. Esqueça o salto, use botas, sapatilhas ou as famosas rasteirinhas, elas são confortáveis e combinam com tudo. 




Depois de ler essas dicas, é só escolher o melhor look e curtir o seu fim de semana cheia de estilo!

Roupas e acessórios: Checklist.
Fotos - Ernane Pinho
Estilo - Thayane Alves

Make e penteado: Willian Xaviér - Hair&Beauty