sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Conheça dicas para tratar os cabelos ressecados

Conheça as dicas sobre recuperação dos cabelos ressecados dadas pelo profissional Douglas Colangelo, com dez anos de profissão e atuando há dois no salão Hair&Beauty, no Rio. 

HB: Quais as principais causas de ressecamento dos cabelos?

DC: A maioria das pessoas apresenta ressecamento do cabelo por causa do clima do Rio e uso inadequado do formol, na aplicação de muitas escovas feitas de forma inadequada por outros salões, o que mal trata o fio. A substância é nociva ao organismo e a Anvisa tem combatido esse uso. O uso de tratamentos capilares serve para amenizar o impacto do formaldeído.

HB: Por que o uso do formol é tão combatido pela ANVISA?

DC: A ANVISA tem combatido o uso do formol, pois além de ser uma substância nociva ao organismo, quando utilizada de forma inadequada, acaba prejudicando ainda mais o cabelo. 

HB: O que pode ser feito para amenizar o ressecamento dos cabelos?

DC: Nós indicamos uma manutenção através da aplicação de um shampoo adequado e tratamentos capilares recomendados por profissionais. No Hair&Beauty oferecemos diversas opções de tratamentos de acordo com a necessidade do cliente.

HB: Além do uso inadequado do formol, quais as causas de ressecamento do cabelo?

DC: O cabelo pode ficar mal tratado desde quando o próprio cliente usa a “chapinha” e secador sem protetor termoativado até o ressecamento gerado por excesso de química, como colorações, mechas, alisamentos e escovas redutoras (inteligente, progressiva, etc.). A água dos encanamentos também pode ser uma causa de cabelo ressecado. De acordo com a região, ela pode ser melhor ou pior para os fios.

HB: Quais os serviços oferecidos pelo Hair&Beauty para os cabelos ressecados e sem vida?

DC: O indicado é fazer um tratamento antes e depois da coloração, aproximadamente 2 dias depois. Antes da aplicação da tintura, o cliente pode fazer uma nutrição e, após pintar o cabelo, uma cauterização. No Hair&Beauty, você pode fazer todos estes tratamentos, sempre orientado por profissionais especializados.

HB: Existe um tratamento único para restaurar cada tipo de cabelo?

DC: Com certeza. Para cada tipo de cabelo, existe um tipo de tratamento. Por exemplo, nos cabelos com raízes oleosas, mas que apresentam o comprimento e pontas ressecadas, deve ser regularizado o excesso de oleosidade na raiz, com shampoo e condicionador adequado. Para cabelos com coloração e mechas, a indicação é shampoo e condicionador reconstrutor. O ideal é sempre procurar a opinião de um profissional.
Você gostou dessa matéria ou tem alguma dúvida? Escreva-nos ou venha até o Hair&Beauty para que nossos profissionais avaliem o seu caso.



quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Siga as nossas mídias sociais e concorra a um tratamento Sebastian

Que tal começar o ano com um tratamento capilar da linha Sebastian Professional?


Regulamento:

1º Você deve seguir o blog Hair Beauty Rio;


2º Siga o perfil @hairbeautyrio no twitter e dê RT na mensagem abaixo com o link:

Quero ganhar o tratamento Sebastian do @hairbeautyrio: http://migre.me/3sOaI

3º "A promoção é válida para o município do Rio de Janeiro.
  
4º O ganhador deverá agendar previamente o tratamento, que será realizado no próprio salão. O prêmio não poderá ser trocado por outro produto ou serviço, bem como não ser convertido em dinheiro.
  
5º O sorteio só será realizado quando atingirmos 50 seguidores no twitter e 50 no blog.
  
6º Caso o sorteado não esteja dentro de todas as regras do sorteio não terá direito ao prêmio.
  
7º Os participantes concordam com a utilização de suas respostas, nomes, imagens e depoimentos em nossas mídias sociais para divulgação dos resultados da promoção sem qualquer ônus adicional.

8 º Esta promoção  não  está vinculada à compra e/ou aquisição de produtos e serviços e a participação é voluntária e gratuita 


9º Não poderão participar deste concurso os proprietários e funcionários do salão Hair & Beauty, bem como seus respectivos cônjuges e parentes em até primeiro grau bem como as demais empresas que de alguma forma participem da viabilização desta promoção.

Boa sorte !!

.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Descubra o corte ideal para cada tipo de rosto

A cada verão surgem novas tendências de cortes e colorações. Mas será que todo mundo fica bem com o corte da moda ou a tintura do momento? O ideal é se sentir bem e fazer um corte que reflita a sua personalidade. A técnica de analisar tanto a personalidade quanto os traços faciais para encontrar o corte ideal é conhecida como visagismo, do francês visage, que significa rosto. O método usa fundamentos das artes plásticas e consiste em embelezar ou transformar a face utilizando cosméticos, colorações e o corte do cabelo. 

Confira algumas dicas abaixo:

Rosto redondo: Angelical e lúdico
Cabelos com laterais mais retas, que cubram as maças do rosto, minimizando o aspecto arredondando. 

Rosto oval: Delicadeza e suavidade
Franjas retas ou laterais são indicadas, dando a impressão do rosto não ser tão longo. Para cabelos com mais movimento, camadas sutis criam irregularidades, proporcionando volume. Cortes perfilados, a partir do queixo, sugerem leveza.

Rosto quadrado/retangular: força e segurança
Cortes mais desestruturados, linhas assimétricas e um pouco mais de volume valorizam esse tipo de rosto. Cabelos curtos, em especial, se adequam muito bem a esse formato.

Rosto triângular: dinamismo e extroversão
Franjas diminuem o aspecto triângular. Cortes com volume e movimento em comprimentos médios valorizam esse formato de rosto. 

Na dúvida, procure a opinião de profissionais.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Nosso blog trará muitas novidades em 2011!

Olá pessoal!

Estamos começando mais um ano. Vamos trazer muitas novidades e dicas para vocês. Queremos estreitar ainda mais nossos laços e aumentar a sua participação em nossas mídias sociais.
Teremos muitos sorteios e enquetes em nosso blog e gostaríamos de contar com a sua participação e opinião para  melhorar ainda mais nossos serviços!
Obrigado por nos acompanhar no ano de 2010 e esperamos manter os laços neste ano de 2011!
Muita sorte e felicidade para todos!
Sejam bem vindos mais uma vez!