sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Conheça dicas para tratar os cabelos ressecados

Conheça as dicas sobre recuperação dos cabelos ressecados dadas pelo profissional Douglas Colangelo, com dez anos de profissão e atuando há dois no salão Hair&Beauty, no Rio. 

HB: Quais as principais causas de ressecamento dos cabelos?

DC: A maioria das pessoas apresenta ressecamento do cabelo por causa do clima do Rio e uso inadequado do formol, na aplicação de muitas escovas feitas de forma inadequada por outros salões, o que mal trata o fio. A substância é nociva ao organismo e a Anvisa tem combatido esse uso. O uso de tratamentos capilares serve para amenizar o impacto do formaldeído.

HB: Por que o uso do formol é tão combatido pela ANVISA?

DC: A ANVISA tem combatido o uso do formol, pois além de ser uma substância nociva ao organismo, quando utilizada de forma inadequada, acaba prejudicando ainda mais o cabelo. 

HB: O que pode ser feito para amenizar o ressecamento dos cabelos?

DC: Nós indicamos uma manutenção através da aplicação de um shampoo adequado e tratamentos capilares recomendados por profissionais. No Hair&Beauty oferecemos diversas opções de tratamentos de acordo com a necessidade do cliente.

HB: Além do uso inadequado do formol, quais as causas de ressecamento do cabelo?

DC: O cabelo pode ficar mal tratado desde quando o próprio cliente usa a “chapinha” e secador sem protetor termoativado até o ressecamento gerado por excesso de química, como colorações, mechas, alisamentos e escovas redutoras (inteligente, progressiva, etc.). A água dos encanamentos também pode ser uma causa de cabelo ressecado. De acordo com a região, ela pode ser melhor ou pior para os fios.

HB: Quais os serviços oferecidos pelo Hair&Beauty para os cabelos ressecados e sem vida?

DC: O indicado é fazer um tratamento antes e depois da coloração, aproximadamente 2 dias depois. Antes da aplicação da tintura, o cliente pode fazer uma nutrição e, após pintar o cabelo, uma cauterização. No Hair&Beauty, você pode fazer todos estes tratamentos, sempre orientado por profissionais especializados.

HB: Existe um tratamento único para restaurar cada tipo de cabelo?

DC: Com certeza. Para cada tipo de cabelo, existe um tipo de tratamento. Por exemplo, nos cabelos com raízes oleosas, mas que apresentam o comprimento e pontas ressecadas, deve ser regularizado o excesso de oleosidade na raiz, com shampoo e condicionador adequado. Para cabelos com coloração e mechas, a indicação é shampoo e condicionador reconstrutor. O ideal é sempre procurar a opinião de um profissional.
Você gostou dessa matéria ou tem alguma dúvida? Escreva-nos ou venha até o Hair&Beauty para que nossos profissionais avaliem o seu caso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário