quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Descubra o corte ideal para cada tipo de rosto

A cada verão surgem novas tendências de cortes e colorações. Mas será que todo mundo fica bem com o corte da moda ou a tintura do momento? O ideal é se sentir bem e fazer um corte que reflita a sua personalidade. A técnica de analisar tanto a personalidade quanto os traços faciais para encontrar o corte ideal é conhecida como visagismo, do francês visage, que significa rosto. O método usa fundamentos das artes plásticas e consiste em embelezar ou transformar a face utilizando cosméticos, colorações e o corte do cabelo. 

Confira algumas dicas abaixo:

Rosto redondo: Angelical e lúdico
Cabelos com laterais mais retas, que cubram as maças do rosto, minimizando o aspecto arredondando. 

Rosto oval: Delicadeza e suavidade
Franjas retas ou laterais são indicadas, dando a impressão do rosto não ser tão longo. Para cabelos com mais movimento, camadas sutis criam irregularidades, proporcionando volume. Cortes perfilados, a partir do queixo, sugerem leveza.

Rosto quadrado/retangular: força e segurança
Cortes mais desestruturados, linhas assimétricas e um pouco mais de volume valorizam esse tipo de rosto. Cabelos curtos, em especial, se adequam muito bem a esse formato.

Rosto triângular: dinamismo e extroversão
Franjas diminuem o aspecto triângular. Cortes com volume e movimento em comprimentos médios valorizam esse formato de rosto. 

Na dúvida, procure a opinião de profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário