sábado, 17 de novembro de 2012

Alimentação como aliada da beleza


A preocupação feminina com a estética vem crescendo cada vez mais, estar bem consigo mesma é essencial para que a sua beleza aflore.

Nada como uma boa alimentação para fazer com que você se sinta bem, por estar colaborando para a sua saúde, além é claro, da sua beleza.



O HB traz para você dicas para se ter alimentação como aliada da sua beleza.
Leia, e prepare-se para ficar ainda mais linda!

Vitamina A
Possui ação antioxidante, ação restauradora de novos tecidos, auxilia no tratamento da acne, fortalece os dentes, contribui na conservação do esmalte, importante no metabolismo das gorduras, fundamental para a saúde dos olhos, cabelos, pele e ossos.
Onde encontrar: Carne de fígado, cenoura, no espinafre, na batata-doce, melão, brócolis, agrião e folhas verdes.

Vitamina C
Protege a pele da ação maléfica dos raios ultravioleta, como o ressecamento e o aparecimento de rugas e manchas na pele.
Onde encontrar: Goiaba, laranja, limão, kiwi, caju, morango, pimentão, rúcula, alho, cebola, repolho, acerola e espinafre.




Ômega 3
Age melhorando as reações inflamatórias e protegendo os vasos sanguíneos, atua na hidratação da pele, reduz a celulite deixando a pele mais uniforme. Age como um poderoso antioxidante, fortalecendo e fechando as cutículas do cabelo, mantendo o fio mais hidratado, forte e brilhante por mais tempo.
Onde encontrar: Salmão, bacalhau, sardinha, atum e sementes de linhaça.

Vegetais e frutas roxas
Atuam na remoção dos radicais livres, impedindo que provoquem alterações nas células que culminam no envelhecimento precoce.
Onde encontrar: Cereja, berinjela, uva, alface e repolho roxos.




De nada adianta passar horas na academia ou em clínicas de estética se você não se preocupa com o primordial: sua alimentação! Manter uma alimentação saudável e equilibrada não significa passar fome. O correto é planejar a sua dieta utilizando alimentos frescos e nutritivos.




Com estas dicas que o HB reservou para você, ser light torna-se uma tarefa bem mais fácil que o habitual.