sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Fazendo bonito no verão.

Com o verão chegando, as academias começam sua fase de alta temporada. Lotadas dia e noite por pessoas preocupadas com a boa aparência, não há como ignorar os dias quentes que estão por vir. É hora de se exercitar e abandonar a antiga rotina sedentária. Por isso, o HB traz dicas para você não fazer feio na hora de trocar a calça jeans pela saída de praia.




A determinação é o primeiro passo e o mais importante para sair da situação de sedentarismo e se ter uma vida mais sadia e ativa. Procure alternativas no seu cotidiano que o possibilite ser mais ativo, isso vai fazer com que você desvie o foco do controle remoto acompanhado do brigadeiro. Troque o passeio de carro pela bicicleta ou por uma caminhada, e o elevador pelas escadas. Na hora do lazer, opte por atividade que façam você dançar, se mexer.




Uma boa alternativa para aqueles que desejam sair de vez da vida sedentária são as atividades em grupo. Segundo pesquisas, a práticas de esportes coletivos além de mais interessantes são também muito motivadores.




Foque sua força de vontade nos benefícios que o exercício diário irá lhe trazer. Além da questão estética, ter uma vida mais ativa te auxiliará na resistência física, no controle do peso, na flexibilidade do corpo, na melhora da condição cardiovascular e respiratória. E é claro, na prevenção de doenças.




A melhor maneira de inserir na rotina o hábito de se exercitar é começar praticando de 15 a 20 minutos de atividade física diária e, gradativamente, ir aumentando esse tempo.

Não importa há quanto tempo ou por quais motivos você esteja sedentário, nunca é tarde para começar. Procure um médico para determinar, a partir de suas condições atuais de saúde, quais exercícios você está apto a realizar.