quinta-feira, 28 de março de 2013

Esmaltes Tendência do Inverno 2013


O inverno está chegando (embora o calor ainda persista aqui no Rio de Janeiro) e com ele vem o desejo de renovar as cores e o estilo do nosso closet. Com os esmaltes, não é diferente. Seguindo o que foi mostrado nos desfiles do São Paulo Fashion Week confiram as cores de esmalte que prometem fazer sucesso no inverno 2013.

NEUTROS
O famoso branquinho há algum tempo cedeu lugar para os esmaltes nudes. Nessa estação, a mulherada mais discreta poderá optar, por exemplo, entre os tons de bege, pêssego e rosado. Se quiser ousar um pouquinho, pode usar o cinza claro, que é chic. Os neutros terão acabamentos básicos, cintilantes e até texturizados.

COLORIDOS
O vermelho é a cor mais usada nos salões e passeia tranquilamente por todas as estações, mas, no inverno, prefira os tons mais fechados, como o vinho.

METALIZADO
Um esmalte que continua firme no mundo fashion é o metalizado, que vem tanto com as cores tradicionais, como o prata e dourado, como tons de verde e azul mais escuros.

ESCUROS
O preto, apesar de ter uma pegada rock, ainda reina, desde o básico, até os com acabamentos e texturas, foscos e cintilantes. Mas com ele também vem os cinzas foscos e metálicos bem escuros (grafite). Aqui a novidade fica por conta dos marrons e azuis que podem ser uma boa alternativa para quem quer fugir do convencional.

Diante de tantas opções fica cada vez mais difícil decidir a cor do esmalte da semana, né!?Eu fico enlouquecida! Então, para essa semana, contei com a ajuda da manicure Cristiane Marques, do Hair & Beauty,e resolvi aproveitar e seguir duas tendências apresentadas para o inverno 2013 : esmalte escuro e metalizado ao mesmo tempo. Nesse caso o escolhido foi o Paête, da Ana Hickmann.







Não costumo gostar de esmaltes marrom, mas amei essa cor!
E você, qual cor ganhará seu coração (e mãos) nesse inverno?

Beijinhos



Fabiana Zambrano
@AmigaChic
http://amigachic.com