quarta-feira, 30 de março de 2011

Tendência outono/inverno 2011

Depois de algumas temporadas de cabelos naturais e penteados desestruturados, chegou a hora de apostar em fios perfeitamente finalizados e com ar chique!
As tendências da próxima temporada para os cabelos não poderiam ser mais glamourosas!
Se quiser inovar, vá de penteados clássicos, mas deixe os grampos aparecerem para dar um toque atual! Se preferir, pode trocar os grampos tradicionais pelos coloridos ou com detalhes como strass e pedras. Perfeito para: todos os comprimentos de cabelo – desde o bem curtinho até o longo.
 

terça-feira, 29 de março de 2011

Shiatsu

Quando estamos com nossas energias em equilíbrio, tudo vai bem. Entretanto, qual de nós seres mortais, consegue isso?
O Shiatsu consiste em tocar nesses pontos de fluxo interrompido de energia e liberá-los. Como os rios de uma cidade, o lixo acumulado em determinado ponto impede as águas de circularem livremente ficando antes da obstrução um excesso de água e depois, pouca água corre no leito. Com os meridianos pode ocorrer o mesmo.
O ponto de acupuntura chamado de "Tsubôs" é onde a energia "Ki" pode ser interrompida gerando um excesso antes e falta depois. Os japoneses nomearam esse excesso de "Ki" de "Jitsu" e a deficiência de "Kyo". Esse ponto de transferência de energia é aceito também por nós ocidentais e chamados de "gatilho" ou "desencadeador" onde o músculo é estimulado a contrair e relaxar. No tato, o terapeuta experiente consegue identificar "Jitsu" de "Kyo" porque o primeiro pode doer quando tocado e geralmente se apresenta tenso. O segundo, ao contrário, não dói e quando tocado reflete uma espécie de "dor gostosa" ou sensação agradável pois o terapeuta está fornecendo energia naquela região. A arte de tocar no Shiatsu consiste em equilibrar os meridianos Kyo e Jitsu.