segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Cuidados com a pele: antes e depois do sol

  O verão chegou e, junto com ele, a felicidade de esquecer da vida, passar mais tempo ao ar livre e aproveitar o horário de verão!

  Faça cada minuto das sessões de drenagem e massagem modeladora valerem a pena, escolha aquele biquíni maravilhoso e corra pra praia mais próxima. Você não fez nenhum tratamento para o verão? Não se culpe, ainda é hora. Corra no Hair Beauty, consulte uma de nossas especialistas e escolha o que mais combina com você.

  Para dar uma “mãozinha”, escolhemos algumas dicas fáceis, práticas e rápidas para você cuidar da sua pele, não perder tempo e não se culpar no final dos dias de sol.

  Depilação: I N D I S P E N S Á V E L!!! O melhor a fazer é deixar a pele descansar por pelo menos uma semana antes de colocar o biquíni e desfilar na areia, mas caso surja aquele convite irrecusável, aplique um filtro solar em gel com fator de proteção 15, pelo menos, e evite a exposição constante ao sol.



  Proteção: Um bronzeado de matar de inveja sua vizinha de cadeira de praia é importante, mas ter a pele ressecada e descascada não é seu sonho de verão, certo? Então, não se esqueça de usar um bom protetor solar que deve ser indicado por um dermatologista para o seu tipo de pele.

  Em peles oleosas, é melhor usar filtros fluidos ou em gel com reaplicação a cada uma hora. Em peles normais ou secas, loção, creme ou emulsão. No corpo e no rosto! Passe o filtro solar uns vinte minutos antes de sair de casa. Reaplique a cada banho de piscina, mar ou suor intenso, sempre com a pele seca. E nada de economia: para a pele ficar bem protegida passe uma camada generosa.

  Você tem pele sensível ou alergia? Há no mercado filtros solares “físicos”. Mais grossos e oleosos, eles fazem a luz do sol bater na pele e refletir de volta. A vantagem: protegem, sem aquela aparência brancona dos cremes da vovó.

  E depois? O banho durante o verão deve ser frio ou quase frio. Os sabonetes glicerinados ou hidratantes são uma boa opção. Após o banho, hidratantes sob a forma de loção ou gel podem ser usados nas áreas da pele que costumam ressecar. Eles vão ajudar a segurar a hidratação da pele, evitando a perda de líquidos. Ingredientes como aloe vera ou azuleno são calmantes e bem indicados para a estação.

  Tratamentos corporais de hidratação e relaxantes também contribuem para manter o bronzeado sem danificar a pele. Nossas esteticistas são ótimas e saberão indicar qual a tratamento é o ideal para o seu tipo de pele. Não deixe que o ressecamento destrua seu bronzeado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário