sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

No verão: prenda-se!


Sabemos que os penteados estão em alta na estação e por isso convidamos o cabeleireiro e maquiador do Hair Beauty, Wilian Xavier, para contar-nos um pouco o segredo dos penteados.



HB: Acordar cedo, cuidar das tarefas diárias e ainda sair de casa linda e poderosa para o trabalho é tarefa difícil. Nos dias em que o cabelo não acordar de bem com o mundo, um penteado ajuda?
WX: Claro! Os penteados são ótimos. Uma executiva, por exemplo, pode abusar de coques, rabo de cavalo, tanto alto, quanto baixo, não necessita de experiência e dá um ar sofisticado. Tanto o coque de um rabo de cavalo bem torcido e bem preso, quanto um coque baixo, mal preso. Pode abusar de coque lateral, fofo e desalinhado. Acessórios são válidos. Detalhes fazem toda a diferença, como torcer ou desfazer as pontas. Pode fazer uma trança com o cabelo molhado e depois de seco, soltar pra conseguir o efeito de ondulado.

HB: E para sair à noite? É muito comum abusar da chapinha para a balada...
WX: A chapinha não está em evidência. A moda do cabelo sem volume, totalmente reto já passou. Uma boa escova com um efeito mais natural. Ou então baby liss. O rabo de cavalo também vale. Dependendo do que estiver vestindo para arrasar nas pistas, também pode usar tranças.

HB: E para festas requintadas?
WX: É bom levar em consideração a roupa que está usando. Para roupas com gola mais fechada, o cabelo deve ser todo preso, com um coque ou uma trança embutida, dando efeito de tiara. Pra decote, alça e tomara que caia, pode usar baby liss, enrolado despropositadamente na lateral, formando um falso coque, preso com grampos. Pra cabelos curtos, tipo Chanel, pode usar um moicano mais delicado, colado nas laterais, e alto no topete, preso com acessórios no alto da cabeça.

HB: E quanto aos acessórios que tanto vimos nas passarelas? Quais podemos usar e dos quais temos que nos livrar?
WX: O alto verão permite muitos acessórios, tanto pra uma festa noturna, quanto para uma praia. Para o verão também está em alta o strass. Os jacarés, principalmente os de metal, maltratam e até cortam o cabelo, principalmente os quimicamente tratados. O palito está livre, porque não faz mal.

HB: E acessório para o trabalho, pode?
WX: Para trabalhar você pode até usar um tic-tac, somente se o seu ambiente de trabalho for mais informal. Para ambiente formal não é indicado, no máximo, um bem pequeninho, na cor preta, do tamanho de uma unha.

Um comentário: