segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Micropigmentação


A micropigmentação é uma prática semelhante à tatuagem que substitui o ritual diário de disfarçar pequenos defeitos nas sobrancelhas, nos olhos e lábios. É feito por meio de um aparelho chamado dermógrafo. A ele é acoplada uma agulha (descartável). É através da agulha e de manobras específicas que os pigmentos vão sendo introduzidos na pele até que se chegue ao resultado esperado. Antes de se iniciar o processo é feito um desenho (um esboço) para que a cliente possa aprovar o trabalho que irá ser feito.

Não podemos dizer que é totalmente indolor. Mas, hoje em dia, já trabalhamos com anestésicos bastante potentes e seguros, que nos garantem tranqüilidade para trabalhar e alívio para os pacientes. Os anestésicos não são injetáveis. É um procedimento totalmente seguro, porém caso você tenha uma festa espetacular para ir e quer fazer a micropigmentação, o ideal é marcar com pelo menos três dias de antecedência.
Qualquer pessoa pode se submeter à micropigmentação, desde que em uma avaliação inicial não sejam detectatados: indícios de insegurança da cliente, lesões cutâneas no local a ser pigmentado ou alguma outra contra-indicação específica.


Na grande maioria das vezes não são necessários nem os famosos retoques. Mas existem condições pessoais que podem interferir, tais como: tipo de pele, alterações cutâneas posteriores ao procedimento, falta de cuidados específicos após a pigmentação, entre outros.

Ao contrário do que se prega a micropigmentação não é para sempre. Ela desbota até praticamente sumir, desde que o profissional adote a técnica correta e utilize pigmentos pouco infiltrantes. Quando os pigmentos são introduzidos na pele com profundidade correta, deverá desaparecer por completo. Há algum tempo, os pigmentadores querem abolir o termo “definitiva” da pigmentação. Ele traz uma idéia errada para as clientes de que este tipo de maquiagem dura para sempre, o que não é exatamente a verdade e nem é o melhor para a cliente. O termo correto seria maquiagem semi-permanente já que com o passar dos anos a pigmentação realmente sai. É que ela está sujeita ao processo de renovação celular da pele. Se a cliente desejar poderá refazer a micropigmentação a cada 2 anos para reavivar a cor, atualizar o desenho e dar mais vida e luminosidade ao procedimento.

Basta ligar para o Hair Beauty e agendar o seu horário com nossa profissional especializada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário