quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Massagem ayur...o que?


Já ouviu falar em massagem ayurvédica? Sabe o que é? Não? Entenda tudo sobre isso e mooooorra de vontade de marcar a sua...

Ayurveda é o nome dado ao conhecimento médico desenvolvido na Índia há cerca de 7 mil anos, sendo um dos mais antigos sistemas medicinais da humanidade. Ayurveda significa, em sânscrito, Ciência (veda) da vida (ayur). No Brasil é praticada principalmente por psicólogos, fisioterapeutas e esteticistas.


A doença, para a Ayurveda, é muito mais que a manifestação de sintomas desagradáveis ou perigosos à manutenção da vida. A Ayurveda, como ciência integral, considera que a doença inicia-se muito antes de chegar à fase em que ela finalmente pode ser percebida. Assim, pequenos desequilíbrios tendem a aumentar com o passar do tempo, se não forem corrigidos, originando a enfermidade muito antes de podermos percebê-la.

Baseia-se no sistema filosófico samkhya nos cinco elementos que formam toda a manifestação material do universo. São eles éter, ar, fogo, água e terra. Quando algum dos 5 elementos está em desequilíbrio no corpo do indivíduo, inicia-se o processo da doença.

A massagem não funciona sozinha, deve-se utilizar de alimentação adequada, fitoterapia, yoga e/ou outras técnicas. Por ser de baixo custo e fácil aplicação a massagem é uma das principais técnicas utilizada pelos médicos e terapeutas ayurvédicos.

Ela age nos sistemas: linfático (desintoxicando o organismo), circulatório (aumentando a produção de glóbulos brancos e a nutrição e oxigenação celular) e energético (reequilibrando o organismo). É indicada como um dos tratamentos para quase todas as doenças, principalmente: dependência química, alergias, estresse, estafa, fadiga, depressão, fibromialgia, bloqueios emocionais, problemas musculares e de coluna, lembrando que na Ayurveda não se trata a enfermidade, mas sim o indivíduo.

A massagem pode ser aplicada em qualquer pessoa, de qualquer idade. E a partir do tratamento ayurvédico, energias são desbloqueadas e passam a fluir naturalmente pelos canais naturais do corpo todo: físico, emocional e mental.

Benefícios proporcionados pelo tratamento com a massagem ayurvédica:

- Rejuvenescimento (melhora na pele);
- Realinhamento das estruturas óssea e muscular;
- Aumento da auto-consciência;
- Fortalecimento do sistema imunológico;
- Aceleração da circulação linfática;
- Desintoxicação do organismo;
- Prevenção de doença;
- Aumento de flexibilidade;
- Maior mobilidade das articulações;
- E possibilita uma vida mais harmoniosa e feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário