quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Massagem Anti-stress


O stress afeta de várias formas, não apenas mentalmente, mas também em termos físicos. Quando estamos com stress, os músculos ficam mais tensos e podem começar a criar nós que causam grande desconforto. Para resolver isso, podemos fazer uma massagem anti- stress.

Ainda muito estudado pela comunidade científica mundial, é difícil prever os efeitos que o stress pode acarretar à saúde humana. Porém, já se sabe que é um dos fatores que ocasiona ansiedade elevada, sintomas de depressão e tensões musculares, por exemplo.







Como é feito esse tipo de massagem?

Em ambiente aconchegante, confortável, que transmita tranquilidade, essa técnica de massagem anti-stress é aplicada com o objetivo de melhorar a circulação sanguínea e o funcionamento do sistema linfático, contribuindo para a eliminação de toxinas nocivas e aliviando as dores musculares e dos nervos.
Movimentos suaves, vigorosos na medida certa, de uma massagem anti-stress, estimulam os músculos de maneira que também proporcionem o relaxamento. O corpo todo é trabalhado, harmonizado e energizado, ao mesmo tempo.
Dependendo do profissional que aplicará a massagem, ele pode combinar outras técnicas terapêuticas de massagens, além de métodos como a Aromaterapia, Reflexoterapia, entre outros procedimentos alternativos. Desse modo, a massagem anti-stress beneficia o corpo e também a mente, proporcionando relaxamento físico e emocional.
Por se tratar de uma técnica que exige conhecimentos específicos da anatomia do corpo humano, visto que trabalha na distensão dos músculos tensionados e nervos afetados, o recomendado é procurar profissionais especializados, com formação em técnicas de massagem.


Benefícios da massagem anti-stress:

A Massagem Anti-Stress Terapêutica auxilia na prevenção de doenças, na superação do stress e seus sintomas são: Dores e tensões musculares, ansiedade, desânimo, insônia, irritabilidade, dificuldade de concentração, cansaço físico e mental. Promove a sensação de bem-estar, de disposição e de ânimo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário