quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Dicas para uma boa maquiagem, com Norton Sinkeviz.


Nossa entrevista de hoje é com Norton Sinkeviz, cabeleireiro e maquiador, com 22 anos de profissão , e há 9 anos embelezando nossas clientes no Hair Beauty. Ele vai tirar algumas dúvidas que todas nós temos quando o assunto é maquiagem.


HB: Norton, quais cuidados deve ter quem usa maquiagem diariamente?
NS: Quem usa maquiagem diariamente não pode esquecer de usar filtro solar antes de aplicar a base ou comprar uma base que já tenha filtro solar na composição.

HB: E o tipo de pele influencia no tipo de produtos para maquiagem que devo usar?
NS: Claro! Diferentes tipos de pele requerem tipos diferentes de produtos, assim como os cabelos. Para pele oleosa ou mista a primeira coisa a fazer é lavar o rosto com sabonete facial neutro e passar um adstringente para remover a oleosidade, se possível. Outra sugestão é água morna e um pouquinho de shampoo. Ao fazer a pele, utilizar bases oil free sempre. Para a manutenção da pele durante o dia, um pó compacto para ir “batendo no rosto”, principalmente, a zona “T” (testa e nariz), para tirar o brilho. Já a pele seca precisa ser bem higienizada e no período de verão não é preciso passar hidratante, apenas a base que já é hidratante.

HB: Como escolher a base correta?
NS: Para a base, nunca use um tom muito abaixo da cor, ou que seja muito clara. O correto é somente um tom abaixo da sua pele. Uma boa dica é esfumá-la no pescoço para não ficar muito demarcada, parecendo uma máscara.

HB:Como devo usar o blush para não ficar exagerado?
NS: Blush é um tipo de maquiagem que dura muito e deve ser passado com cuidado, por exemplo, como se estivesse “envergonhada” ou se tivesse “tomado um susto”. O blush também pode ser usado no pescoço, logo abaixo da mandíbula, em tons de terra.

HB: E como aplicar o blush para que não fique exagerado?
NS: Para aplicar um blush correto, para ficar bonito, deve-se começar de frente para trás, na altura das têmporas. As morenas devem evitar os tons rosados, pois são apropriados para peles mais claras. Se colocado em excesso, o rosa causa um “desastre” no rosto.

HB: Batom vermelho e olhar marcado, estilo mulher fatal, pode?
NS: Quando se faz uma maquiagem, você deve focar o olhar ou a boca, por exemplo, se o batom for vermelho, minimizar os olhos e vice versa, seja de dia ou de noite.

HB:O que você aconselha para não errarmos na maquiagem? Para o dia e para balada.
NS: Para o dia indico os tons neutros de sombra foscos, gloss e batons neutros, bastante rímel sem delineador e corrigir a sobrancelha com sombra marrom se necessário. Algumas pessoas preferem o rímel incolor para isso, o preto não é indicado porque cola os fios. Quanto ao rímel colorido, o importante é o bom senso. No trabalho é melhor utilizar rímel preto, marrom ou  azul escuro. Tons mais alegres como lilás, azul-claro e laranja são mais indicados para a “balada”. No caso de lápis de olho pode ser um pouco mais ousada, como azul ou branco, mas somente na parte interna. Já para a noite, como um jantar ou festa social, pode-se usar brilho, mas somente acima do globo ocular acompanhado de sombra esfumada, delineador, rímel, iluminação fosca rente a sobrancelha.

HB: Quer dizer que na “balada” vale tudo ou quase tudo?
NS: Para a “balada” vale tudo, contanto que você tenha personalidade para a maquiagem que você pretende ostentar.

HB: E o que não devemos esquecer nunca sobre maquiagem?
NS: Não devem esquecer que a principal regra pra uma boa maquiagem é o bom senso e a criatividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário