segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Leia a entrevista da profissional Dayse e conheça as próximas tendências de cortes para 2011

Os cortes curtos continuarão na moda no verão 2011?
 D: Os curtos estão em alta. Para  as mulheres com rosto redondo, o indicado é usar o corte repicado com volume, pois ao contrário do que se pensa, o volume não deixa o rosto maior ou com aspecto de mais cheio.

Corte curto pode ser usado por qualquer pessoa?
D: É uma questão de estilo. É pratico, mas exige complementos como maquiagem, brinco, presilhas, colares, tornando-o mais feminino e sofisticado. Para quem deseja o estilo, o ideal é consultar antes um especialista em cortes.

Você poderia citar alguma figuras públicas cujo corte curto ficaram bacanas?
D: Um exemplo de corte curto que  deu certo é o da nossa futura Presidente Dilma Rouseff que, com o rosto mais quadrado e pescoço curto, ficou com um ar mais elegante e aparência de estar sempre bem arrumada. Uma boa idéia para as mulheres mais práticas e que não  têm muito tempo para ficar cuidando do cabelo. Outro exemplo é o corte da atriz Fernanda Montenegro: os fios mais retos conferiram um ar mais feminino, sem perder a praticidade.  

Quem tem cabelo muito cheio, também pode aderir ao curto?
D: Sim. Desde que tenha estilo e um formato de corte na nuca adequado, após a análise de um especialista. Para quem tem cachos e acha que não pode usar o curto, vale o exemplo da Ana Paula Arósio que radicalizou no corte, sem perder o charme. Antes disso, ela aderiu ao estilo chanel, modelo que ainda está em alta e é indicado para quem não quer radicalizar tanto. 

Qual será a tendência dos cabelos mais longos?
D:  Apareceram com um ar mais romântico. E o  ideal é não deixá-lo pesado, no estilo  linha reta. Pode-se usar mechas, mais desfiadas ao longo do comprimento, dando movimento e leveza.

As franjas continuarão na moda?
 D: As franjas ainda estão em uso, mas agora com corte mais afilados e desfiados, não tanto marcadas e de corte retos como há pouco tempo. A regra é adequar o conceito do corte ao seu estilo pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário